Quando falamos em cortina, logo pensamos nos modelos de tecido, não é mesmo? Por isso, a Cortina de Tecido se tornou um clássico que nunca sai de moda. Atualmente ela é confeccionada nos mais diferentes tipos e padrões de materiais. Foram sendo incorporados também, novos acabamentos que as deixaram mais contemporâneas e atuais.
Na Cortina de Tecido, o importante é o material escolhido. Pode ter estampa ou não. Alguns modelos são de renda, outros bordados e combinam texturas e cores variadas. As possibilidades são infinitas, por isso a Cortina de Tecido tem lugar cativo no gosto das pessoas.
Sem falar que esse tipo de cortina combina com os mais variados ambientes e pode ser instalada em casas, empresas, teatros, auditórios e uma infinidade de locais.
A diversificação de tecido é grande. O que vai determinar este ou aquele é o tipo e a finalidade da Cortina de Tecido. Por exemplo: cozinhas e quartos infantis podem ter estampas mais alegres e coloridas. Já para a sala, um modelo liso com tecido mais fino, como o voil, pode dar elegância e sofisticação ao ambiente.
Já para o quarto, onde a luminosidade precisa ser controlada para manter o lugar mais escuro, um tecido mais encorpado pode ser bem-vindo. Ou seja, pense no ambiente, na finalidade e na decoração, que não tem erro. A Cortina de Tecido é a melhor pedida.
Acionamento: manual ou automatizada por controle remoto
Manutenção: para limpeza o ideal é levar em estabelecimentos especializados que executem lavagem a seco para aumentar sua durabilidade
Materiais: algodão, sintéticos, rendas, matelassê, etc. Para cada modelo de confecção e ambiente, existe o tecido ideal